O Sistema Gênesis SCI é um Sistema que permite o processo de digitalização e criação de desenhos referentes a Cadastro Imobiliário, Semi-Cadastros Urbanos, Redes de Distribuição de Água, Redes Coletoras de Esgoto e Cadastro de Clientes.

Particularmente, merecem destaque a Conexão direta para o Geodatabases, PostgreSQL/Postgis, MySQL Spatial, Oracle Spatial, MS SQL Server Spatial, Spatialite e outros formato em Shapefile, MID/MIF (Mapinfo), e a exportação de arquivo tipo *.INP para o Software EPANET.

A principal característica do Gênesis SCI, é a criação do chamado "Cadastro Inteligente", onde os elementos gráficos presentes nos desenhos são vinculados a todas as informações não gráficas necessárias, de modo a tornarem possíveis operações de classificação, consulta, pesquisa e análise das informações.

A parte do Sistema responsável pela entrada e manutenção dos dados, utiliza como ambiente gráfico os programas de CAD, sendo composto por módulos escritos como extensões ao mesmo.

A parte do Sistema que utiliza o ambiente CAD, deve ser totalmente compatível com a versão padrão ITC (IntelliCAD Technology Consortium), não sendo aceitáveis aplicativos desenvolvidos especificamente para uma versão ou fornecedor em particular.

A decisão da Empresa em desenvolver a partir do ano de 2008 só para o programa IntelliCAD, foi puramente prática, por ser um produto com preço muito acessível, comparado ao do AutoCAD e tentar minimizar  contra os riscos da pirataria de software.

Além disto, o IntelliCAD, possui interface gráfica semelhante ao AutoCAD, é bastante compatível com a linha de comando do AutoCAD.

Todas as entidades gráficas são geradas utilizando-se primitivas gráficas do CAD original, e as informações não-gráficas são armazenadas utilizando-se vínculos com Bancos de Dados externos.

 

Joomla templates by a4joomla