Integração com Aplicativos Externos
O Sistema CAD para Geoprocessamento SCI permite que os dados gerados por ele sejam utilizados em aplicativos externos, através da importação e exportação destes dados em formatos específicos.
Destacam-se as conexões diretas com Geodatabases, PostgreSQL/PostGIS, MySQL Spatial, Oracle Spatial, MS SQL Server Spatial, Spatialite e outros formatos como Shapefile e MID/MIF (Mapinfo).
A leitura direta das tabelas de Geodatabases é realizada utilizando os drivers OGR e APIs nativas (C/C++ API), além do Spatialite e da criação de Shapefiles.
Para análise e consulta, usamos o software “QGIS”.
O QGIS é um Sistema de Informação Geográfica (SIG) amigável, um software livre licenciado sob a “GNU General Public License”. O QGIS é um projeto oficial da Open Source Geospatial Foundation (OSGeo). Ele roda em Linux, Unix, Mac OSX, Windows e Android, e suporta vários formatos vetoriais, raster, de banco de dados, entre outras funcionalidades. O QGIS oferece um número crescente de capacidades através de suas principais funções e complementos. Você pode visualizar, gerenciar, editar, analisar os dados e compor mapas impressos. Para obter uma primeira impressão, veja algumas screenshots e uma lista de recursos mais detalhada.
CONSULTAS PRE-DEFINIDAS:
- Consulta (queries), dos queries assistidos e criação de queries livres.
- Queries para consulta e análise de dados acumulados por períodos de tempo.
- Análise estatística.
- Suporte a utilização de imagens.
- Suporte a visualização e consulta de dados relacionados a Setorização por Zonas de Pressão, Controle de Perdas e Manobras Operacionais, incluindo cálculo e análise estatística e operacional.
- Suporte a visualização e consulta de dados gerados pelo EPANET.
- Suporte a visualização de dados operacionais provenientes de Sistemas Supervisórios (SCADA) existentes.
- Utilizada para link com dados externos.
Saiba mais: